5 diferenciais da contabilidade digital à distância para o seu negócio

14 Dezembro, 2020

Compartilhar

A contabilidade digital à distância vem transformando a relação entre empreendedores e contadores no mundo todo.


Com esse novo conceito de serviço contábil, a burocracia e a papelada ficaram para trás, abrindo espaço para uma gestão mais ágil, eficiente e estratégica.


O resultado é uma parceria sólida entre empresários e contadores, custo-benefício superior e economia de tempo e dinheiro com a automatização de processos. 


A seguir, vamos entender os principais diferenciais da contabilidade digital à distância e sua aplicação nos negócios.


Continue lendo e decida se vale a pena contratar. 



O que é contabilidade digital à distância


A contabilidade digital à distância é a nova forma de fazer a gestão contábil, fiscal e trabalhista das empresas na era da internet.


Com a transformação digital, não é mais necessário lidar com papelada e ser atendido em um escritório físico: basta ter uma plataforma de gestão online, compartilhar documentos digitais e conversar com o contador via chat, e-mail e videoconferência.


Entre as vantagens do atendimento à distância estão a economia de tempo e recursos, maior produtividade e atualização frequente dos sistemas utilizados. 


Dessa forma, as empresas têm substituído o antigo modelo de contabilidade por uma relação 100% digital, que combina muito mais com o ritmo acelerado dos negócios atuais e com o avanço da tecnologia. 


De acordo com o relatório The Practice of Now 2020, publicado pela Sage, 54% dos contadores dos EUA afirmam que conseguem entregar um serviço mais rápido e eficiente com as soluções de contabilidade digital. 


Além disso, 83% concordam que é preciso acompanhar o ritmo da digitalização no mercado para atender às demandas dos clientes.



Como funciona a contabilidade digital à distância


A contabilidade digital à distância cumpre as mesmas funções do serviço tradicional e dá um passo além na abordagem consultiva. 


Por meio de plataformas e softwares, o contador consegue extrair as informações necessárias para fazer a escrituração da empresa, calcular e gerar guias de impostos, enviar as obrigações acessórias ao governo, gerar relatórios, entre outras tarefas.


Com a empresa conectada ao escritório digital, é muito mais simples compartilhar documentos, fazer a conciliação bancária e deixar a contabilidade em dia em tempo real, além de facilitar a comunicação entre empreendedor e profissional contábil.


Dessa forma, a tecnologia contribui para desburocratizar processos e agilizar os fechamentos do negócio. 


Além disso, a automatização de tarefas repetitivas elimina o trabalho mecânico e permite ao contador oferecer consultoria e apoio estratégico ao gestor — um diferencial importante para a tomada de decisão na empresa.


O potencial máximo da contabilidade digital à distância é alcançado com as plataformas na nuvem, que funcionam 100% online e demandam apenas um navegador conectado à internet, sem a necessidade de instalações locais. 



5 diferenciais da contabilidade digital à distância


A contabilidade digital à distância se tornou tendência graças aos seus diferenciais únicos.


Confira as vantagens de contratar o serviço.


1. Mais eficiência e agilidade


O serviço contábil ainda carrega o estigma da burocracia, mas a contabilidade digital à distância está mudando essa percepção no mundo empresarial.


Com as soluções online, a gestão contábil, trabalhista, fiscal e societária fica muito mais ágil e eficiente, poupando tempo do empreendedor. 


Em vez de lidar com o vai e vém de documentos e dúvidas constantes sobre a situação do negócio, basta resolver tudo pela internet e ter acesso imediato às informações da empresa. 


2. Redução de custos


Outro diferencial da contabilidade digital é a redução de custos proporcionada ao empresário.


Com a automatização de tarefas, redução de espaço físico e menor demanda de armazenamento de documentos, as empresas de contabilidade online conseguem diminuir consideravelmente seus custos e repassar essa economia ao cliente.


Por isso os serviços digitais possuem preços mais competitivos, que se tornam acessíveis para empresas de todos os portes. 


3. Acesso 24/7


Um dos problemas comuns da contabilidade tradicional é a dificuldade que o empresário tem de acessar informações do negócio e ter um panorama geral de sua situação.


Na contabilidade digital, não é preciso perder tempo com ligações e papéis: basta acessar o sistema online a qualquer hora e lugar para verificar a posição da empresa, fluxo de caixa, impostos, relatórios gerenciais, entre outros dados fundamentais para a gestão.


4. Colaboração direta com o negócio


Um dos grandes méritos da contabilidade digital é a evolução dos escritórios para uma abordagem mais consultiva e focada no sucesso do negócio.


Como os contadores digitais têm mais tempo para se dedicar às funções estratégicas, eles contribuem ativamente para a tomada de decisão fornecendo informações valiosas e relatórios detalhados.


Dessa forma, a contabilidade deixa de ser um serviço burocrático para se tornar uma parceria estratégica essencial. 


5. Atendimento personalizado


Não é por que a contabilidade digital é feita à distância que não há interação com os profissionais. 


Na verdade, é muito mais fácil ter atendimento personalizado e tirar suas dúvidas com contadores experientes pela internet, utilizando ferramentas como chat, e-mail, WhatsApp e videoconferência, por exemplo.


Nos escritórios online, os profissionais estão sempre à disposição e mantêm seus clientes atualizados sobre as mudanças nas regras contábeis e fiscais. 



Experimente a contabilidade digital à distância com a Gerencial Consultoria


Se você quer aproveitar os benefícios da contabilidade digital à distância, a solução da Gerencial Consultoria é perfeita para o seu negócio.


Nosso serviço de contabilidade facilita sua vida e tem o diferencial do apoio direto na profissionalização da gestão e no planejamento estratégico.


Além das rotinas como fluxo de caixa, escrituração, folha de pagamento e conciliação bancária, oferecemos relatórios contábeis detalhados e análises econômico-financeiras completas para apoiar a sua tomada de decisão.


Para conectar nosso escritório com seu negócio, contamos ainda com o sublicenciamento da plataforma de gestão Conta Azul, que agiliza diversas tarefas do seu dia a dia e oferece uma visão completa da situação financeira e contábil da empresa.


Gostou de conhecer melhor os diferenciais da contabilidade digital?


Então, fale com um de nossos especialistas e dê o próximo passo para uma gestão mais inteligente. 


manage cookies